Química no cabelo - vale a pena fazer?

Olá pessoal,tudo bom? Bem,eu tenho escova definitiva no cabelo,depois experimentei a progressiva e agora fui para a selagem (a natural,sem química) e,meu cabelo ficou muito lindo (ele é cacheado mas meio ondulado do tipo 3A) e então,resolvi fazer estes alisamentos. Então uma amiga minha me perguntou: Vale à pena fazer química?! Gente,química é bom para quem quer domar o cabelo pois nenhuma hidratação natural abaixa o volume do cabelo como a química. Ah, mas meu cabelo vai cair? Muitas meninas falam isso e até chegam a perder a cabeça de tanto querer fazer química mas está com medo de o cabelo cair... Calma! Isso não vai acontecer assim.

Antes de optar pela química você deve ter em mente se seu cabelo já possui uma química e conversar com um cabeleleiro pois assim você pode realizar uma alteração no cabelo com "segurança" de acontecer algo com seu cabelo,também tem o caso da alergia que o formol causa. Muitos produtos de alisantes ou de muitos permanentes podem não ser compatíveis com certas tinturas que você provavelmente utiliza,isso também leva em conta que o cabeleleiro deve saber antes de aplicar qualquer química no cabelo.

Como o cabelo vai ficar?
Com a química,seu cabelo vai pesar e ficar maior (princípalmente se for grande) pois nela contém aminoácidos,uns tem hidratante e algumas substâncias que tem a função de baixar o volume,alisar,dar brilho e pesar o cabelo.

Após fazer qualquer química, eu recomendo cuidar das pontas e tem vários métodos para fazer isso: Um deles é repicar ou cortar em V ou em U.
Outros métodos como utilizar a balaiagem através de luzes nas pontas mas isso ressecará o cabelo então tem de ter muito cuidado antes.

Saiba que,nem toda química salva o cabelo e nem toda química detona o cabelo: pelo ao contrário do que as pessoas falam,a química não detona o cabelo,e sim o cuidado.
"AAAh mas me falaram que química estraga o cabelo"
Calma que seu cabelo não vai cair,e provávelmente todo mundo já ouviu essa frase. Mas calma, não é assim! Eu fiz a química e salvou minha vida pra falar a verdade e não estragou ele mas também,eu faço hidratações de 15 em 15 dias no salão e que não é tão caro assim.
Cuidado com as opniões,eles odeiam tudo. Mas um certo cuidado com o cabelo é necessário... Uma hidratação profunda relaxante!

Vale a pena fazer química? Pra mim valeu,e sou novata nisso. Eu fiz por causa que não gostava do volume do meu cabelo e também não gosto de ficar todo dia tirando os nós dos meus cachinhos,achei que cabelo liso combinasse mais comigo e também acho lindo,admiro desde que nasci e tal. Mas meu cabelo ficou bem natural quando eu fiz e agora estou cuidando das pontas mas elas também estão melhorando... Pra mim valeu sim,dou todo o carinho para o meu cabelo!

Acho cachos perfeitos,mas não curto o volume no meu cabelo...
Espero que você goste...Foi apenas minha opnião,até logo.

2 comentários:

Unknown disse...

Antigamente eu tinha muita vontade de alisar os meus cabelos, mas hoje resolvi assumir os meus cachos e ser feliz! Beijos

http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

dress disse...

sim, muitas vezes a gente se torna escrava da chapinha. Mas ja que eu gosto de cabelo liso e nao gosto do volume,decidi alisar... acho cachos perfeitos,amo e amo... assim como amo cabelo liso!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, deixe seu blog no comentário para eu retribuir *-*