A maquiadora de ódio e subestimação

     Espero que você tenha encontrado esta postagem porque talvez esteja procurando por uma solução para lidar com aquela pessoa difícil, ou até mesmo um jeito de mudar para não se estressar com essa pessoinha, não é mesmo ?! Pois você não vai encontrar uma resposta pensando assim ! Mude esse pensamento ao ler esta postagem e tente pensar comigo. Não sou psicóloga, deixo claro desde cedo que este é um blog pessoal que costumo dar meus conselhos por diversão e por gostar muito.
     No mundo existem pessoas, gente de todo tipo, forma, tamanho validade e qualidade. Sendo assim:

Forma: Como se apresenta ao mundo.

Tamanho: Como os outros te enxergam.

Validade: Pode ter valido várias vezes, mas como todo ser humano, tem falhas.

Qualidade: Dependendo dessa, a validade nunca vencerá.


     Claro que uma pessoa não só se baseia apenas nisso, mas você entenderá conforme eu vou dizendo no post.

O título dessa postagem também deveria ser:
Pessoas que nos colocam pra baixo;
Pessoas que subestimam;
Pessoas egocêntricas mal intencionadas;
Pessoas inseguras mal intencionadas;
Auto-estima;
etc.

Ao que todos questionam, ódio não é opinião.
      Vamos então supor que Fulana tem uma forma de pensar diferente da sua, mas ela esconde à ela mesma que não se importa com a forma que você pensa, e assim segue com um mal olhar comunicativo e até mesmo uma opinião maquiada de ódio.
Agora mesmo você está em um ambiente escolar e a todo custo o objetivo dela é se comunicar, mas soltar o ódio em que você possa escutá-lo. E então ela joga uma opinião para te colocar pra baixo, sem mesmo ter motivo.

      Lembre-se: Pessoas sempre estão propiciadas a fazerem algo, mesmo morrendo de ódio, o ego é sempre o mais importante para se relevar através de qualquer tipo de pessoa. Isso é irrelevante para qualquer um. A pior reação é ter que reagir aquilo, afinal, o problema NUNCA está com você, certas coisas não dependem de você para acontecer, infelizmente isso é algo da realidade.
Você precisa arranjar uma maneira de se reconhecer para satisfazer o desejo de auto-estima e isso é para qualquer pessoa, o que você acha sobre você é apenas um fragmento de auto-reconhecimento porque se você ainda é jovem, está apenas se descobrindo, querendo ou não levar em conta a opinião maquiada dos outros, mas que não fará sentido porque dentro de alguns anos você já esquecerá tudo. E repetindo, as pessoas nunca saberão o que anda passando na sua mente E MUITO MENOS se essa pessoa for jovem, todos nós temos um jovem dentro de nós, mas esse jovem não sabe o que fala e o que quer: por ser jovem. Se ela mal sabe o que quer ou que fala, o que ela pode afirmar de você o que nem mesmo você descobriu ?! É muito fácil apontar o dedo do que se sentir desapontado, mas é desapontando que a ponta chega no topo (o ego da pessoa).

Seja um jovem descobridor.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, deixe seu blog no comentário para eu retribuir *-*