cabelos alisados: cuidados para um liso natural

Resolvi voltar com dicas para cabelos, ainda tenho muito o que falar!
Muitas pessoas querem manter o cabelo ultra liso mas acaba se arrependendo com o calor excessivo da chapina e do secador. 
Um dos métodos que eu mais me arrependi quando eu fazia progressiva, era a excessividade de creme alisante no cabelo inteiro, junto de um corte repicado e então parei com a progressiva e procurei um tratamento suave e faço química somente na raiz, corto as pontas e deixo ele reto. Mas agora estou na transição capilar e irei colocar aqui as minhas dicas antigas com o processo de alisamento.

As dicas mais básicas que eu recomendo para quem alisa, são:

  • Corte reto.
  • Alisamento saiu no comprimento do cabelo ? Corte de pontas ao invés de alisamento no cabelo todo.
  • Óleo de coco ou produtos com coco podem alisar o cabelo e manter nutrido e umectado.
  • Alisamento somente na raiz do cabelo.
  • Escova natural ? Somente com secador, evitar chapinha e usar o secador com moderação.
  • Chapinha de vez enquanto, passando suavimente em mechas finas, com deslisamento demorado.
  • Escova com secador e chapinha: Moderado e com curvas para modelas as pontas dos fios.
  • Hidratação MENSAL de café: O cheiro dura muito tempo, mas faz crescer saudável, é importante evitar essa hidratação e fazê-la mensalmente para o cabelo não se acostumar com ela.
  • Franja curta e modelada: É importante evitar cortá-la rapidamente, ela precisa criar forma, portanto corte de pouco em pouco.
  • Lavar somente com shampoo para manter o cabelo seco e evitar o aspecto oleoso. (dê preferências à shampoos leves e sem sulfato).
  • Massagem capilar no couro cabeludo, com cabelo seco faz o cabelo criar volume e ficar bonito.
  • Deixe o cabelo respirar, lave e deixe ele sem muitos produtos e longe do calor.
  • Modele a franja curta com BOBS ou Curl formes.
  • Uva passa como alimento puro tem me ajudado no crescimento e no brilho capilar.
Se o alisamento deixou o cabelo oleoso e você não faz umectação por isso, muita atenção, pois óleo capilar próprio com óleo X podem dar um "choque" fazendo com que o cabelo passe a se acostumar com o óleo X e diminuindo a oleosidade natural.
Esse óleo X pode ser qualquer óleo de umectação, seja ele de coco, de argan, etc ...

Não se esqueça:
Cabelo bonito nem sempre é um cabelo bom ou bem hidratado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, deixe seu blog no comentário para eu retribuir *-*